Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Corregedor do CNJ arquiva procedimento contra Sérgio Moro


D’O Antagonista

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, arquivou um dos procedimentos contra Sergio Moro no CNJ, pelo episódio envolvendo o desembargador Rogério Favreto, que quase levou à soltura de Lula, em julho.


Martins decidiu arquivar a investigação sobre os dois, por considerar que não houve desvio de conduta no caso. Num mesmo dia, Favreto deu diversas ordens à Polícia Federal para soltar Lula e Moro questionou o relator da Lava Jato no TRF-4, Gebran Neto, sobre a legalidade do ato.


“Não há indícios de que a atuação do investigado Sergio Moro tenha sido motivada por má-fé e ou vontade de afrontar a decisão proferida pelo desembargador federal Rogério Favreto”, escreveu o corregedor.


Quanto a Favreto, considerou que não compete à corregedoria analisar o mérito de sua liminar e “sobre ele fazer juízo de valor, por força inclusive de independência funcional preconizada pela Loman, em seu artigo 41”.


Rogério Favreto agiu de má-fé, de forma ilegal e bizarra, e a pergunta que não quer calar, é: será que por ser desembargador ficará ileso?


header ads