Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Joice Hasselmann critica fala de Rosa Weber durante diplomação presidencial

Deputada Federal eleita, Joice Hasselmann (PSL-SP) - Foto: Arquivo pessoal.

A deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) criticou em seu Twitter o discurso da presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, em defesa dos direitos humanos nesta segunda-feira (10) durante a diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e do vice-presidente, Mourão.


Para Joice Hasselmann, o discurso foi “desnecessário”. “Fora de tom e de propósito”, disse.



A diplomação foi antecipada por conta da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia de Bolsonaro, que está prevista para janeiro de 2019. Para receber o diploma, os eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. Bolsonaro teve suas contas aprovadas com ressalvas pelo TSE na última terça-feira (04).


Rosa Weber abriu a sessão e falou após a entrega dos diplomas e o discurso de Bolsonaro. Ela lembrou que nesta segunda-feira (10) são comemorados 70 anos de aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU (Organização das Nações Unidas).


Segundo a ministra, o documento assegura que todos devem ser tratados igualmente e que as minorias devem ser respeitadas.


“A democracia é também exercício constante de diálogo e de tolerância, de mútua compreensão das diferenças, sopesamento pacífico de ideias distintas, até mesmo antagônicas, sem que a vontade da maioria, cuja legitimidade não se contesta, busque suprimir ou abafar a opinião dos grupos minoritários, muito menos tolher ou comprometer os direitos constitucionalmente assegurados”, disse.

Fonte: Poder360
header ads