Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Para Diógenes Braga, Náutico já está com '80% a 90% do seu elenco em casa.

Resultado de imagem para diogenes braga nautico
Foto: Pe futebol Clube

Boa parte do elenco do Náutico deve se reapresentar para iniciar os trabalhos visando 2019 no final de novembro. Porém, ao contrário dos últimos anos, com poucas caras novas. Com a base do grupo que disputou a Série C mantida, o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, afirmou que as contratações não serão prioridade no trabalho de pré-temporada.

Segundo o dirigente, com a chegada do técnico Márcio Goiano ao Recife na próxima semana, outros pontos devem receber atenção especial. Como a programação dos treinamentos para os atletas. Isso porque, o elenco do Náutico está dividido entre jogadores que foram emprestados a outros clubes e com isso seguem em atividade e outros que estão parados desde a eliminação para o Bragantino, nas quartas de final da Série C, no dia 26 de agosto.

"Normalmente existe uma expectativa muito grande no início da temporada com relação a contratações porque existe uma cultura no futebol brasileiro de todo ano se montar um time diferente. Mas no nosso caso estamos quebrando essa cultura. E essa situação de contratação deixa de ser prioridade nos assuntos a serem definidos porque de 80% a 90% do elenco já está em casa. Vamos fazer apenas contratações pontuais. Então não há essa urgência", destacou Diógenes.

"A vinda de Márcio para cá será para ajustar alguns pontos que vão ser prioritários como toda a programação de pré-temporada, a definição com relação a esse amistoso da reabertura dos Aflitos e também já pensando na estreia oficial de 2019 contra o Fortaleza (dia 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste). Quantos amistosos se pretende fazer. Enfim, toda a programação de pré-temporada. Depois disso, com a analise de todo elenco, é que vamos partir para as contratações", completou Diógenes.
  
Na lista dos jogadores que devem se apresentar no final de novembro os goleiros Bruno e Sérgio, o lateral direiro Joazi, os zagueiros Camutanga, Diego Silva e Rafael Ribeiro, os laterais esquerdos Assis e Gabriel Araújo, os volantes Josa, Jhonnatan, William Gaúcho e Jimenez, o meia Cal Rodrigues, além dos atacantes Rafael Oliveira, Rafael Assis, Rogerinho, Odilávio e Tharcysio.

Já os jogadores que foram emprestados devem ganhar um período de férias antes de retornarem aos trabalhos pelo Timbu. Nesse grupo estão o goleiro Jefferson, o zagueiro Suelinton, o meia Wallace Pernambucano, os volantes Luiz Henrique e Jobson e o atacante Robinho.

Fonte: pe.superesportes.



header ads