Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Milton Mendes banca Hernane Brocador no Sport: "Gol é consequência"


Milton Mendes, Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Não há dúvida que, do ponto de vista dos gols, Hernane Brocador não vive o melhor momento da carreira. Contratado junto ao Grêmio, onde não brilhou, o atacante só marcou uma vez em nove jogos com a camisa do Leão. Para o técnico Milton Mendes, porém, isso não é empecilho para a manutenção do atacante. Ele seguirá como titular diante do Ceará - e recebeu elogios do comandante.

“(A falta de gols) Não tem me incomodado. A cada jogo, ele vem melhorando. O fato de ele fazer gol ou não, não tem problema nenhum. Se ele estiver fazendo o que eu quero em campo. No gol de Gabriel contra o Grêmio, por exemplo, ele puxa a marcação e abre espaço para Gabriel. Ele tem sido extremamente importante.”

Agora, claro, Milton sabe que atacante vive de fazer gol. Por isso, acredita que Hernane voltará a "brocar" em breve.

“O gol é consequência. O importante é estar ganhando. Naturalmente, o gol vai acontecer. O que Hernane tem feito é extremamente importante para nós. Ele poderia ficar parado lá, só focado em fazer gol. Mas não. Ele está fazendo outras coisas que são importantes para o grupo. Se ele continuar fazendo isso, ele estará sempre no time.”

ESCALAÇÃO

Milton Mendes não conseguirá usar a mesma escalação da vitória contra o Grêmio. O desfalque do titular Sander impedirá a repetição dos 11. Quem entra em seu lugar é o lateral-direito Raul Prata, improvisado.

O técnico explicou por que preteriu o prata da casa Evandro, original da posição, para colocar Prata.

“Não gosto de improvisações, como vocês sabem. Aí você diz: "Não gosta, mas vai fazer?". É que há momentos em que você tem que pensar no jogador. O Evandro me passa confiança, claro. É um menino, está evoluindo, trabalhando. Mas ainda não está maduro.”

Por Rômulo Alcoforado/GloboEsporte
header ads