Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Duelo entre PSG x Liverpool puxa quarta-feira de decisões na Liga dos Campeões.

Tottenham de Lucas Moura e Kane tem duelo decisivo contra a Inter em Londres — Foto: Peter Powell/Reuters

Em uma quarta-feira de decisões na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recebe o Liverpool em partida com condição de deixar a classificação encaminhada para as oitavas de final, mas também pode representar uma eliminação precoce (e desastrosa) na competição. O atual vice-campeão europeu e o Napoli, que encara o Estrela Vermelha, vivem situação semelhante no embolado Grupo G.


O caráter decisivo se estende a outras chaves. No Grupo B, o Barcelona já está classificado, mas Inter e Tottenham fazem um confronto direto em Londres pela outra vaga. No A, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid estão encaminhados e a tendência é que garantam suas vagas logo nesta quarta, assim como o Porto no D (que tem uma disputa entre Schalke e Galatasaray).

Grupo A: Borussia e Atlético perto da vaga

Borussia Dortmund e Atlético de Madrid dominaram o grupo A da Liga dos Campeões e têm grandes chances de garantirem suas vagas no mata-mata do torneio. Os alemães, que lideram a Bundesliga após um início arrasador, precisam de um simples empate em casa contra o Club Brugge. O Atlético precisa de uma vitória em casa diante do já eliminado Monaco ou de um tropeço dos belgas.

15h55 - Atlético Madrid x Monaco
18h - Borussia Dortmund x Brugge

Grupo B: Tottenham x Inter decisivo

A primeira vaga do grupo B já está assegurada nas mãos do Barcelona, que viaja desfalcado do uruguaio Luis Suárez e do volante brasileiro Arthur para enfrentar o PSV. Os catalães, entretanto, contam com o faro de gol de Lionel Messi, que já marcou cinco vezes nesta edição da competição.

Já a segunda vaga está aberta, e o duelo entre Tottenham e Inter de Milão será decisivo. Para garantirem a classificação, os italianos vão a Londres atrás de um empate (já que levariam vantagem no primeiro critério de desempate, confronto direto), enquanto apenas a vitória interessa para os Spurs continuarem na briga.

18h - PSV x Barcelona
18h - Tottenham x Inter de Milão

Grupo C: PSG pressionado contra o Liverpool

O grupo C está totalmente indefinido e com grande pressão sobre o PSG, terceiro colocado e que recebe o Liverpool. Neymar e companhia têm chances de serem eliminados se perderem em casa para os Reds - para isso, o Napoli teria que confirmar seu favoritismo e bater o Estrela Vermelha no outro jogo da chave.

O técnico alemão Thomas Tuchel teve boas notícias nesta terça-feira, já que o craque brasileiro e o jovem prodígio Kylian Mbappé participaram normalmente do treino. "Não tem nada grave e vai jogar na quarta-feira", comunicou Tuchel sobre a recuperação de Neymar após estiramento na coxa.

18h - Napoli x Estrela Vermelha
18h - PSG x Liverpool

Já os napolitanos são líderes do Grupo C, com seis pontos, mesmo número do Liverpool, e podem garantir vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. Para isso, precisam vencer o Estrela Vermelha, e o PSG não vencer o Liverpool no Parque dos Príncipes.

Grupo D: Porto perto da vaga

Com 10 pontos, o Porto tem a vaga encaminhada no grupo D. Os portugueses precisam apenas de um empate em casa contra o Schalke 04 para avançar. Os lusos até podem garantir a classificação se perderem para os alemães, desde que o Galatasaray não consiga se impor na visita ao Lokomotiv Moscou.

15h55 - Lokomotiv Moscou x Galatasaray
18h - Porto x Schalke 04

Fonte: Globoesporte

header ads