Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Comissão Europeia reduz sua previsão de crescimento para a zona do euro.

Foto: Investing.com


Investing.com - A Comissão Europeia reduziu sua previsão de crescimento para a zona do euro nos próximos anos na quinta-feira, citando o comércio internacional e as tensões geopolíticas e os crescentes preços do petróleo.

A Comissão espera que o crescimento na zona do euro se modere entre a alta de 10 anos de 2,4% observada em 2017 e 2,1% deste ano e depois diminua ainda mais para 1,9% em 2019, em comparação com a projeção anterior de uma expansão de 2,0%.

“O desaquecimento do crescimento do comércio mundial, a incerteza crescente e os preços mais altos do petróleo devem ter um efeito amortecedor sobre o crescimento em geral, enquanto a atividade econômica também deve enfraquecer à medida que as melhorias do mercado de trabalho se tornarem mais lentas em certos estados membros", explicou a Comissão no relatório.

"O extraordinário impulso da recuperação do crescimento global e do comércio desfrutado pela economia européia no ano passado já está perdendo força, à medida que as perspectivas para o crescimento global estão enfraquecendo e as tensões comerciais aumentando", acrescentou.

Embora a desaceleração projetada possa ser motivo de preocupação para o Banco Central Europeu ao encerrar seu programa de compra de ativos no final do ano, a Comissão elevou as expectativas de inflação para 1,8% para 2018 e 2019 de sua estimativa anterior de 1,7% para ambos anos.

A economia da União Europeia mais ampla deverá crescer 2,2% este ano, antes de desacelerar para 2,0% em 2019 e 1,9% em 2020.

Fonte: Investing.com

header ads