Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Cirque du Soleil volta ao Brasil com ‘OVO’, dirigido por Deborah Colker.

OVO_GroupShots (4): Apresentação inspirada no DNA brasileiro desmbarca no País em março de 2019
Foto: msn.com - Divulgação.
Desde sua estreia mundial, em Montreal, no Canadá, em 2009, o espetáculoOVO já rodou em turnê por diferentes cidades da América do Norte e Europa. Com DNA brasileiro – a direção é de Deborah Colker -, o espetáculo finalmente desembarcará no Brasil em março de 2019. No palco, serão cinquenta artistas de 14 países diferentes, incluindo quatro brasileiros.

O espetáculo passará por quatro cidades por aqui. A agenda começa por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em março de 2019, e segue para Brasília, em abril. O encerramento será em São Paulo, onde fica em cartaz entre os dias 19 de abril e 12 maio no Ginásio do Ibirapuera. Os ingressos custarão entre 130 e 580 reais e poderão ser adquiridos a partir do dia 3 de dezembro pelo site Tudus.

A produção conta a história de uma comunidade de insetos que recebe, desconfiada, a visita de um estrangeiro carregando um ovo. Os cenários – criados por  Gringo Cardia – são repletos de elementos da natureza e bastante coloridos. A trilha sonora, a cargo do compositor Berna Ceppas, propõe um passeio pela bossa nova, samba, xaxado e até pelo funk.

Na coletiva de imprensa, responsável por divulgar o show nesta segunda (5), a diretora e coreógrafa Deborah Colker relembrou animada o momento em que recebeu a proposta de ser a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil. O convite veio do canadense Guy Laliberté. “Ele gostou de como a dança contava uma história, trazendo significados, não sendo apenas abstrata”. Durante seu depoimento, a diretora também afirmou que cresceu muito à frente do espetáculo. “Apesar da dificuldade, foi um processo de criação muito rico e intenso, que eu levei para os meus próximos trabalhos”, afirma Deborah.


Fonte: MSN entretenimento.


header ads