Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Operação retira ambulantes nesta quinta-feira (03) do centro comercial de Caruaru


A Prefeitura de Caruaru começou na manhã desta quinta-feira (3) a requalificação do Centro da cidade. O objetivo é liberar as calçadas para melhorar a mobilidade e garantir a renda dos comerciantes informais.

Participam da ação, Polícia Militar, Destra, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, além de fiscais. Os ambulantes serão retirados das ruas 15 de Novembro, 7 de Setembro, Expedicionários, Conceição, São Sebastião e Tobias Barreto.




No mês passado a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pediu a Prefeitura reorganização de uma maneira geral. Um projeto de revitalização está em andamento.

A ação do governo municipal começa pelos vendedores de frutas, verduras e vegetais, que serão remanejados para as feiras livres dos bairros do Salgado e Boa Vista. “Será realizado um cadastramento para recebimento do alvará, podendo, assim, todos os comerciantes deslocados do centro trabalharem de forma regular”, conforme informou a prefeitura.

O cadastro começa na sexta-feira (4), às 14h, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Rio Branco. A taxa anual será de R$ 56,48 e os documentos necessários são RG, CPF, habilitação, comprovante de residência e a notificação emitida no remanejamento.

Por Joálisson Farias com informações do G1 Caruaru
Foto: Renan Vasconcelos/FC Press e Ana Receba Passos/Tv Asa Branca
header ads