Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Prefeita Raquel Lyra decreta situação de emergência em Caruaru neste domingo (28)


A prefeita Raquel Lyra do (PSDB), decretou situação de emergência neste domingo (28), no município de Caruaru, em decorrência das fortes chuvas, que ocasionaram inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos. De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município, as chuvas causaram diversos danos às estruturas físicas das unidades de saúde, além de danos humanos e materiais.


O parecer para a decretação foi dado pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - DESTRA, órgão responsável pela Defesa Civil do Município. A situação de emergência, através do decreto nº 035, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e a convocação de voluntários para reforçar as ações, bem como o que estabelece o Art. 4°, nos incisos XI e XXV do artigo 5° da Constituição, pertinente a este tema.


A prefeita Raquel Lyra, percorreu vários bairros da cidade, neste domingo (28), para acompanhar de perto  os estragos causados pelas chuvas em Caruaru. A agenda começou por Boa Vista 1 e 2 (Riacho do Mocó), Panorama, Caruá, Mandacaru, Severino Afonso, Novo Mundo, Moura Brasil, Demóstenes Veras, José Carlos de Oliveira, Vila Kennedy e Inocoop.


“As ruas só serão liberadas se não houver mais riscos à população. A Celpe está fazendo a manutenção de alguns postes que caíram por conta da chuva. Árvores também caíram em alguns pontos da cidade. Todas as secretarias estão unidas para atender à população caruaruense”, afirmou a prefeita.

Outras ações foram realizadas, como um mutirão no parque 18 de Maio para o funcionamento normal da Feira da Sulanca e vistorias em várias escolas para a realização das aulas nesta segunda-feira (29). Donativos estavam sendo recebidos, no pátio da Prefeitura, para serem direcionados à população necessitada. 

Ainda neste domingo, a prefeita Raquel Lyra irá se encontrar com o presidente Michel Temer e o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde prefeitos de várias cidades afetadas pelas chuvas do fim de semana também serão recebidos.

Para qualquer emergência, os números disponíveis são 193 (Corpo de Bombeiros) e 3701 – 1174 (Plantão da Defesa Civil de Caruaru).

Fotos: Divulgação
header ads