Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Com troca no Ministério Justiça, Michel Temer quer retomar influência na Polícia Federal



Com a decisão do presidente Michel Temer de colocar Torquato Jardim (foto¹) no comando do Ministério da Justiça, a expectativa do Palácio do Planalto é retomar a influência sobre a Polícia Federal. Não está descartada nem mesmo a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.


Investigadores da Lava Jato já demonstram preocupação com a mudanças no Ministério da Justiça. Serraglio era considerado um ministro fraco, mas que, por isso mesmo, não tinha influência no comando da Polícia Federal e não conseguia interferir nos rumos da Lava Jato. O Planalto optou por Torquato por considera-lo com personalidade suficiente para retomar o controle da Polícia Federal.

Além disso ele é considerado um nome com boas interlocução com tribunais superiores, inclusive no TSE, que jugará na próxima semana a cassação da chapa Dilma-Temer. Torquato já foi ministro do TSE.



Osmar Serraglio (foto²) já foi convidado para permanecer no governo no lugar de Torquato, no Ministério da Transparência. Com isso, o deputado Rocha Loures, que foi flagrado recebendo uma mala de R$ 500 mil mantém foro especial.

Por Gerson Camarotti/G1
header ads