Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Em comemoração aos 160 anos de Caruaru, Monte Bom Jesus receberá projeto de revitalização



A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras, lança nesta quinta-feira (18), o Projeto de Implantação do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus. A divulgação está marcada para às 15h30, no próprio local, e faz parte das comemorações dos 160 anos da cidade. O Projeto de Requalificação das condições urbanísticas do Monte Bom Jesus, busca valorizar as condições físico-ambientais, articulando o Monte com a cidade, valorizando sua centralidade e o seu potencial.

Projeto

O projeto urbanístico do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus contém a construção de um equipamento poliesportivo (quadra poliesportiva), revitalização da escadaria principal (Via Sacra) e reforma de parte das escadarias de acesso dos moradores. Requalificação do entorno da Igreja, com a criação de um pátio, construção de um receptivo turístico, banheiro público e parque infantil (Playground), também fazem parte do projeto, além da implantação de área de proteção ambiental, com a criação de um Parque Ambiental.

Monte Bom Jesus

O Monte Bom Jesus sempre constituiu um espaço, a princípio natural, e elemento de destaque da paisagem urbana. Com 630 metros de altura, é o ponto mais alto da cidade, agregando-lhe valor de referência e marco simbólico do município. Por sua vez, a cidade encontra-se em volta do monte, tornando-se indispensável sua visita, pois sua altitude permite visão privilegiada da cidade. 

Divulgação / Foto: Educacional Construtivo 
header ads