Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Revista britânica considera Caruaru uma das cidades mais perigosas do mundo



A revista britânica The Economist, uma das mais conceituadas do mundo, publicou na última sexta-feira (31), uma matéria com o título “The world’s most dangerous cities” (As cidades mais perigosas do mundo), onde apontou a América Latina como a região mais violenta do mundo.

Já a cidade de Caruaru conhecida mundialmente por ter uma das maiores festas juninas do mundo, ganhou mais um título mundial, desta vez nada agradável, segundo a revista britânica The Economist, Caruaru é uma das cidades mais perigosas do mundo.


Em um gráfico de dados apresentado pela revista britânica, mostra o Brasil como o 4º país mais perigoso, e nele se destacam quatro cidades: Porto Alegre/RS, Manaus/AM, Marabá/PA e Caruaru/PE.



A capital do agreste pernambucano, registrou 229 homicídios em 2016, ano em que a reportagem fez a análise dos números. Vale lembrar que um grande percentual desses crimes tem relação direta com o tráfico de drogas.

Neste ano de 2017, até o dia 31 de março, Caruaru registrou 70 assassinatos. Só no primeiro dia deste mês de Abril, duas pessoas foram assassinadas e uma baleada.


Traduzida para o português, um trecho da matéria do The Economist, fala que o Brasil é considerado o segundo maior consumidor mundial de cocaína, e que a violência tem mudado de lugar para lugar dentro do Brasil. “A taxa de assassinato caiu nas maiores cidades, mas aumentou nas cidades menores.”

Link da matéria no The Economist


Com informações do The Economist e Folha de Caruaru, Imagens: The Economist
header ads