Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

12 alimentos que podem matar o seu cão!

Os nossos amigos de quatro patas têm uma constituição diferente da nossa e não toleram certas comidas e estas 12 são venenos para eles. Evite-as!


A Cafeína
O excitante conteúdo da cafeína estimula o sistema nervoso do cachorro, causando vômito e taquicardia. Não pense nem mesmo em oferecer a espuma do seu cappuccino ao seu cãozinho!

As Nozes Macadâmia
As nozes Macadâmia causam uma reação tóxica se ingeridas pelo seu cão, que desenvolve uma incapacidade para caminhar e manter as pernas esticadas, depois da ingestão delas verifica-se tremores, depressão e hipotermia.

A Uva
As uvas e passas podem causar insuficiência renal no cão. Em alguns casos presenciou-se vômito, diarreia e um estado  de letargia.

O Alho
O alho tem componentes tóxicos que agem a nível dos glóbulos vermelhos, cujos sintomas aparecem alguns dias depois da ingestão. O cão fica parado e relutante em movimentar-se, com presença de urina escura. Tenha muito cuidado, em alguns casos é necessário uma transfusão de sangue. 
O Miolo da Maçã
Enquanto a maioria das pessoas procura evitar comer o miolo da maçã, na realidade é muito mais perigoso para os cães. Juntamente com outras frutas deveríamos absolutamente ter cuidado para não deixar o miolo ultrapassar. Os sintomas que acontecem depois da ingestão são vertigens, convulsão, hiperventilação, choque e em alguns  casos até mesmo coma.

A Cebola
As cebolas podem chegar a fazer muito mais do que o seu cachorrinho chorar: a composição da cebola pode degenerar os glóbulos vermelhos do sangue causando problemas aos rins. Se o cão ingerir uma quantidade muito grande de cebola, nos casos mais graves, pode ter necessidade de fazer uma transfusão de sangue.

O Bacon 
O que? O bacon? É absolutamente lamentável que não possamos dividir esta delicia com nossos amigos caninos. O cão pode desenvolver pancreatite e leva a problemas crônicos de digestão e má absorção de nutrientes.

O Queijo
Como o leite, o queijo tem entre seus componentes açúcar e gorduras que o cachorro com suas enzimas não consegue sintetizar. Os sintomas do queijo e dos produtos similares em geral são gases; diarreia e vômito.

O Leite
Como o queijo, o leite tem entre seus componentes açúcar e gordura. As enzimas do cão não conseguem sintetizar estes elementos. Os sintomas são os mesmos dos produzidos pela ingestão de queijo e todos os produtos lácteos: gases, diarreia, 
vômito. 
O Chocolate
O chocolate contém cafeína e teobromina que entram na categoria dos estimulantes. Quando ouvimos a frase "quanto mais escuro o chocolate, mais perigoso" é porque o chocolate branco contém menos estimulantes. Se ingerido pelo cachorro ele pode ter vômitos, desidratação, dor abdominal, agitação grave, tremores musculares, ritmo cardíaco irregular, temperatura corporal elevada, convulsões e morte.

O Pão
A massa levedada para fazer o pão deve ficar longe do cão. Isto significa que na realidade o pão levedado pode ser consumido por seu cão. A massa levedada crua, ao contrário, se ingerida pelo cachorro pode fermentar no estômago e tornar-se tóxica, criando uma grande quantidade de gases. Isto  pode trazer fortes dores no trato intestinal e abdominal, seguido de letargia.

O Abacate
O abacate contém uma toxina que pode causar problemas de estômago  e dificuldade respiratória no cachorro.


Via Receitas Sem Fronteiras / Bom dia Europa
header ads