Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Lula Tôrres é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru


Lula Tôrres foi eleito com 14 votos para presidir a Casa Jornalista José Carlos Florêncio no biênio 2017/2018. Como presidente do Poder Legislativo caruaruense, Lula Tôrres (PDT), falou que vai trabalhar muito votando projetos para beneficiar a população da cidade. Alberes Lopes (PRP), seu concorrente, teve 9 votos. Leonardo Chaves (PDT), que chegou a ser pré-candidato, não concorreu porque fez um acordo com a bancada, acordo esse, que o levou a ser eleito, por 14 vereadores, como 1º secretário para a sua 17ª legislatura na Câmara. Lula Tôrres (PDT) confirmou o acordo de bancada, e falou que Leonardo é um companheiro de experiência e que vai somar positivamente a Casa e a Mesa diretora.

Para Alberes Lopes (PRP), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) saiu derrotada com o resultado. "O candidato dela [Leonardo] nem chegou a disputar. A gente sai fortalecido desse processo", disse Alberes. Apesar disto, Alberes falou que ainda é cedo para afirmar que será oposição na Casa. "A gente tem que fiscalizar o que está certo e o que está errado e contribuir com a prefeita para que ela faça uma boa gestão", afirmou.

Sobre o resultado, Raquel Lyra falou que tem certeza que fará um trabalho "com muita harmonia" junto à Câmara. Raquel e o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foram empossados neste domingo na Câmara de Vereadores. De lá, eles saíram em caminhada com os vereadores para a transmissão de cargo na Prefeitura.


Para mesa diretora da Câmara, foram eleitos: Marcelo Gomes (PSB) como 1º vice-presidente, Edmilson do Salgado (PCdoB) como 2º vice-presidente, Leonardo Chaves (PDT) como 1º secretário, Andrey Gouveia (PRP) como 2º secretário, Edjailson (PRTB) como 3º secretário e Ricardo Liberato (PDT) como 4º secretário.




header ads