Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Prefeita eleita Raquel Lyra toma posse na Câmara de Vereadores de Caruaru


A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), sem conter as lágrimas, tomou posse na tarde deste domingo (1º). A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores. Nesta mesma sessão, também foram empossados os 23 vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020.


Raquel Lyra é a primeira mulher eleita para comandar da prefeitura de Caruaru. Ela teve 53,15% do total de votos válidos, ou seja, 93.803 votos. Bastante emocionada, em seu discurso de posse, ela falou que vai fazer uma gestão de vanguarda, "Nós vamos mostrar a Pernambuco e ao Brasil como o povo de Caruaru é grande. Vamos mostrar como Caruaru tem história e faz história. De mãos dadas iremos construir um futuro melhor para todos os caruaruenses", disse a prefeita.

Raquel ainda falou que vai fazer uma gestão participativa. "Podemos mudar o mundo através da nossa mudança. Ela começa em nossa casa.  É hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Juntos, vamos construir uma nova Caruaru. Queremos uma Caruaru mais livre e mais responsável. Vamos unir o centro, a periferia e a zona rural", discursou.

Os novos secretários, anunciados por Raquel Lyra na última sexta-feira (28), foram empossados nesta terça-feira, na Prefeitura Municipal de Caruaru.


Raquel Teixeira Lyra nasceu no Recife no dia 02 de dezembro de 1978. É casada e tem dois filhos. A prefeita eleita é filha do ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Neto. Formada em direito e pós-graduada em direito econômico e de empresas, Raquel iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste.
Também admitida em concurso público, a prefeita eleita assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal - onde atuou até 2005. No mesmo ano, Raquel foi aprovada em um terceiro concurso e atuou na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, à qual está vinculada até hoje, embora licenciada para atuar como deputada estadual.

Raquel Lyra foi eleita deputada em 2010 e reeleita em 2014. Em 2011, o então governador do estado, Eduardo Campos, a convidou para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ). Após dois anos no comando da SCJ, Raquel retornou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro de 2013.Raquel foi por duas vezes a mulher bem mais votada para deputada estadual de Pernambuco, em 2010, obteve 49.610 votos, e em 2014, 80.879 votos.
header ads