Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Deputados Estaduais vão emitir relatório sobre situação da Feira da Sulanca

Sec. Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação Alberes Lopes e Dep. Estadual Erick Lessa. (Foto: Divulgação).

Por volta de 10h25 desta segunda-feira (13) a comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa chegou ao local do incêndio na Feira da Brasilit. Liderados pelo deputado Delegado Lessa (PP), os deputados visitaram os espaços e ouviram a demanda de feirantes e compradores. Além de Lessa, também compareceram os deputados Pastor Cleiton Collins (PP) e Sivaldo Albinos (PSB).


De acordo com o deputado Lessa, um relatório será feito e foram feitas solicitações aos Bombeiros para evitar futuros problemas. “Hoje pela manhã já foi registrado um princípio de incêndio em outro local da Feira. Essa situação nos preocupa. A Comissão está fazendo a parte que cabe a ela, de fiscalizar e já existe uma repercussão. O governo já anunciou a liberação de uma linha de crédito e isso mostra que existe a preocupação”, disse Lessa.

Uma vistoria também será feita entre os Bombeiros e a Celpe para ter a real noção da situação no local.
De fato, o Governo de Pernambuco anunciou que vai liberar uma linha de crédito especial para cerca de 40 comerciantes da Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste, que perderam bancos e mercadorias na noite da última segunda (6) durante um incêndio.

De acordo com a assessoria do governo, o ticket médio será de R$ 15 mil para aqueles que sofreram perdas no incêndio registrado na área da Brasilit. Os beneficiados precisam ter feito o cadastro na Prefeitura de Caruaru para solicitar a linha de crédito.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a linha de crédito especial da Agefepe terá juros de 0,55% ao mês, com prazo de 12 meses para pagar e três meses de carência. “A ação do Governo de Pernambuco visa ajudar ao pequeno comerciante. Foi a maneira que encontramos para ajudar nesse recomeço. As taxas de juros serão baixas e não haverá burocracia”, declarou.

Alberes Lopes informou, ainda, que a linha de crédito pode ser solicitada por pessoa física, Microempreendedor Individual (MEI) ou pessoa jurídica, e será liberada a partir de uma consulta de SPC e Serasa. “Nossa equipe está preparada a partir da tarde dessa segunda-feira (13) e vamos atender ao comerciante no Expresso Empreendedor de Caruaru a partir das 14h30”, acrescentou.

Por BMF e G1/Caruaru
header ads