Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Inscrições do Enem 2019 começa nesta segunda-feira (06), Inep divulga passo a passo

As inscrições para o ENEM 2019 começa nesta segunda-feira (06). (Foto: Correio Braziliense).

As inscrições para a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram às 10h desta segunda-feira (06). Ontem (domingo, 05), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização da prova, divulgou um vídeo em que traz o passo a passo para a realização das candidaturas, cujo prazo seguirá até 17 de maio pelo site do Exame.


No início do vídeo, o Inep alerta que o sistema de inscrição mudou. Com uma animação, o conteúdo traz os detalhes para a realização das candidaturas. Confira:



Nesta edição, a taxa de participação custa R$ 85,00 – que deve ser paga até 23 de maio - e existe a opção de o candidato inserir, durante a inscrição, o nome do pai e uma foto pessoal.

“Quem fez todo o processo e conseguiu a gratuidade da taxa também deve entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e realizar a inscrição para a prova”, alertou o Ministério da Educação (MEC) em seu site oficial.

“O sistema do Enem permite, até o dia 17 de maio, que o candidato atualize dados de contato, troque o município onde fará o exame, mude a opção de Língua Estrangeira e altere o atendimento especializado e/ou específico. Após essa data, nenhuma informação pode ser alterada”, acrescentou a pasta.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Estudantes que precisam de atendimento personalizado devem solicitar o serviço durante as inscrições. O MEC reforça que surdos, deficientes auditivos e surdocegos precisam informar se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

Os interessados em inserir nome social deverão preencher as informações necessárias pelo site de 20 a 24 de maio. No mesmo endereço é possível obter outros detalhes informativos sobre a prova.

Por Nathan Santos/LeiaJá
header ads