Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Flamengo e Grêmio fazem jogo decisivo pelo Brasileirão no Maracanã.


Foto: R7



Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, sem poder contar com o atacante Henrique Dourado, internado no hospital Samaritano com infecção no rosto, e Lucas Paquetá, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em Recife.

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior vai ter a volta do experiente meia Diego, que estava suspenso, e a entrada de Éverton Ribeiro no meio-campo. Além disso, contará também com o retorno de Pará à lateral direita e de Uribe ao ataque.

Éverton Ribeiro não começou jogando em Recife por causa do desgaste físico, mas entrou no segundo tempo no lugar de Geuvânio. Agora, Ribeiro será o titular. No ataque, o escolhido é Uribe. A defesa vai ser recomposta com Pará, que cumpriu suspensão, entrando na lateral direita. No jogo passado, Léo Duarte foi improvisado no setor e Rhodolfo entrou no meio da defesa, mas agora volta para o banco.

"É sempre ruim improvisar, mas não tínhamos opções porque tanto o Pará como o Rodinei estavam suspensos. Agora vamos ter uma linha de quatro, que deixa nosso time mais equilibrado defensivamente", afirmou Dorival Júnior. Ele, porém, promete manter o Flamengo no ataque. "Só a vitória nos interessa. Por isso, vamos buscar o gol sempre, mas respeitando a força do Grêmio, que também tem seus objetivos na competição", concluiu.

Os jogadores também demonstram confiança. "Nunca deixamos de sonhar. Enquanto houver chance vamos buscar. Vamos ganhar todas as partidas e, se eles (palmeirenses) tropeçarem, vamos brigar para sair campeões", disse Willian Arão, mostrando otimismo com um possível título.

No entanto, a situação não é das mais fáceis. O time carioca está na vice-liderança, com 66 pontos, cinco atrás do Palmeiras, com 71. Nesta 36.ª rodada, o time carioca não pode nem empatar sob o risco de deixar o título com o time paulista.

"Sem dúvida o jogo vai ser muito grande. O que fica de lição é que temos que estar ligados o tempo inteiro, um ajuda do o outro. Essas vitórias marcantes nos ensinam muito. Assim como as derrotas nos deixam lições", avisou o goleiro César, que foi um dos destaques do time na vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro.


Fonte: R7
header ads