Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Com dois gols de Leandro Pereira, Chape vence e troca de posição com Sport, que entra no Z-4.

Foto: Reprodução/GE.


A Chapecoense foi rápida para construir a vantagem no placar e bater o Sport. Em sete minutos, os donos da casa abriram dois e depois controlaram a partida até o final. Leandro Pereira carimbou os dois tentos e ajudou o time verde e branco a sair do Z-4. Michel Bastos diminuiu para o Leão.

PRIMEIRO TEMPO

Um início de jogo muito quente e com direito a lei do ex dupla. Logo aos dois minutos, a Chape teve um pênalti marcado após toque de mão de Ernando. Leandro Pereira cobrou e abriu o placar contra o ex-clube. Quatro minutos depois, novamente o camisa 90 balançou as redes, após cabecear cruzamento de Eduardo.

O placar adverso fez o Sport ir para cima. Pressionados, os catarinenses se seguraram e partiram para o contra-ataque. Maílson salvou os pernambucanos pelo menos quatro vezes. Do outro lado, foi Douglas quem cortou em cima da linha uma finalização de Matheus Gonçalves, evitando que o Leão descontasse.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou de maneira lenta. Mesmo precisando reagir, o Sport não conseguiu criar boas chances, apesar da posse de bola. Claudinei optou por reforçar a marcação com as entradas de Elicarlos e Roberto. O volante teve chance de ampliar, mas parou em Maílson, que fez grande defesa.

Com mais posse de bola, o Leão descontou com Michel Bastos, ao 22 minutos, em jogada individual. O tento fez o time pernambucano voltar para o jogo. Mantendo o domínio das ações, chegaram a ameaçar Jandrei em cabeceio de Hernane.

LEANDRO PEREIRA

O atacante da Chape fez valer o “mito” da lei do ex. Contratado ao Sport em abril deste ano, Leandro Pereira castigou duplamente o Leão da Ilha do Retiro. No início da partida, abriu o placar aos 3 minutos, e ampliou quatro minutos depois, de cabeça. Artilheiro da Chape no Brasileirão, fez seu 10º gol, igualando a sua marca no clube em 2014.

UM ENTRA, OUTRO SAI

Com o resultado, Chape e Sport trocaram de posição na classificação. Os catarinenses chegaram aos 40 pontos e foram para a 16ª colocação. Os pernambucanos permaneceram com 38 e entraram no Z-4, estão em 17º.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, a Chape viaja para São Paulo, onde encara o Corinthians, na Arena. O jogo está marcado para o domingo, às 19h (de Brasília). Um dia depois, na mesma cidade, o Sport visita o São Paulo, às 20h, no Morumbi.


Fonte: GE
header ads