Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Saiba a situação do seu CPF de forma grátis com o app SerasaConsumidor


SerasaConsumidor é um site e app para celulares Android e iPhone que permite consultar gratuitamente a situação do CPF. O recurso utiliza um sistema de cadastro com verificações de dados para habilitar o acesso às informações. Além da consulta online, é possível assinar o monitoramento do CPF "Limpar nome", para receber relatórios de consultas do nome e se proteger de fraudes. O app ensina a abrir um Cadastro Positivo e a localizar agências e canais de atendimento. 


Opinião

Utilizando um sistema de cadastro detalhado e exigente, o SerasaConsumidor consegue entregar o serviço de consulta da situação do CPF por meio de diversos questionamentos pessoais. Tudo para evitar que alguém use o programa para ter acesso a dados de outras pessoas.

Infelizmente, é exatamente nesse criterioso conjunto de perguntas que a maioria dos usuários encontra dificuldade para usar o aplicativo. O grande problema disso é que se o usuário falhar, depois de muitas tentativas, só poderá concluir o cadastro se for a uma agência SerasaConsumidor.

Passada a dificuldade do cadastro, o programa é muito intuitivo e simples de usar, não necessitando de qualquer tipo de informação adicional para ser usado.

Para dificultar ainda mais o acesso indevido, o programa é muito exigente na hora de criar a senha, exigindo uma senha com no mínimo oito caracteres, com letras minúsculas e maiúsculas, além de números. Apesar da funcionalidade básica ser gratuita, o aplicativo é, na verdade, um meio para fazer o consumidor contratar serviços adicionais da empresa.

Prós

• Sistema de cadastro detalhado

• Intuitivo e simples de usar
• Exigente na hora de criar a senha

Contras

• Se falhar, o usuário terá de finalizar o cadastro em uma agência fisíca

Via TechTudo, Foto: SerasaConsumidor
header ads