Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Sport supera o Vitória e vence por 2x1 após 74 dias sem triunfos na Série A


Foram 74 dias sem vencer na Série A. Nove jogos sem sentir o gosto da vitória. A última delas, no dia 30 de julho, justamente em Salvador, sobre o Bahia. Eis que os ares soteropolitanos voltaram a fazer bem para o Leão nesta quinta-feira. Voltando a apresentar um futebol equilibrado, orquestrado pelo maestro Diego Souza, que voltou a marcar gol, o Leão venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, e deixou a zona de rebaixamento. O segundo gol rubro-negro foi marcado por Lenis, com assistência de Diego Souza. Trelez descontou aos 38 do segundo tempo.


Com o êxito, o Sport chegou aos 33 pontos e ganhou seis posições, indo para a 11ª posição. Com o alívio de ter vencido a primeira no returno e ter deixado para trás a zona desconfortável, o Leão volta a campo agora no próximo domingo, quando receberá o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. O Vitória, agora 12º, enfrentará o Santos, na segunda-feira, no Pacaembú.

O jogo

As modificações do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida funcionaram bem. O treinador manteve o esquema tático, mas apostou em mudanças de posicionamento dos atletas. Uma inversão, na verdade, foi determinante para a supremacia rubro-negra na partida. O volante Patrick jogou na ponta esquerda, mais avançado. O meia Wesley, atuou mais recuado, como um segundo volante. Funcionou sobretudo pelo futebol de Patrick.

Patrick realizou uma dupla função com louvor: ajudando a marcar a saída de bola, sufocando o Vitória, e sendo peça ofensiva fundamental. Tanto que logo no primeiro minuto de jogo, participou da jogada que por pouco não termina em gol de André. Sem espaço, os baianos só finalizaram a primeira aos 22 minutos, em falta de Filipe Soutto bem defendida por Magrão. No minuto seguinte, Diego Souza, que no minuto anterior voltara a receber cartão amarelo por reclamação, fez boa jogada individual e bateu de canhota para boa defesa de Caíque.

Aos 38, mais uma vez Patrick. O volante recebe bom passe em profundidade e cruzou na medida para André testar para o gol. Caíque fez um milagre. Aos 45, porém, não deu para o goleiro rubro-negro baiano. Falta para o Sport e cobrança com categoria de Diego Souza para abrir o placar. Era o fim do maior jejum já vivido pelo meia, que não marcava há 11 partidas, desde 20 de julho. Com o gol, inclusive, o ídolo leonino se tornou o maior artilheiro do Leão na história da Série A, com 34 gols no total - passando o também ídolo Leonardo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sport manteve a boa postura em campo, sobretudo na marcação, sem dar espaço ao Vitória. Com o placar favorável, o Leão se deu ao luxo de esperar o adversário no seu campo. Deu campo e ganhou campo para o contra-ataque. 


Sem sofrer sustos, administrou o placar confortavelmente, até os 20 minutos sacramentar a vitória fora de casa. Contra-ataque, bola de André com perfeição para Diego Souza. O meia avançou em velocidade e, no tempo certo, tocou na saída do goleiro deixando Lenis, que acabara de entrar, livre para empurrar para as redes: 2 a 0. O jogo caminhava com tranquilidade para o Sport até que aos 38, em Tréllez pegou um rebote da defesa rubro-negra e bateu de primeira para primeira para fazer um belo gol. A partir daí, pressão baiana. Mas o Leão se segurou bem e saiu com a vitória.

Ficha do jogo

Vitória 1
Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto (Patric), Uillian Correia, Yago e David (André Lima); Neilton e Tréllez. Técnico: Vágner Mancini. 

Sport 2
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Patrick; Anselmo, Wesley (Rodrigo), Osvaldo (Lenis), Mena e Diego Souza; André (Juninho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Estádio: Barradão, em Salvador. 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). 
Gols: Diego Souza (45’ do 1ºT), Lenis (20’ do 2ºT) (S); Tréllez (38' do 2ºT) (V).
Cartões amarelos: Uillian Correia e André Lima (V); Diego Souza, André e Mena (S).
Cartão vermelho: André Lima (V).

Por Daniel Leal/DP, Foto: Romildo de Jesus/Futura Press
header ads