Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Com líder e vice-líder da série B pela frente, Santa Cruz quer manter nível de atuação


O técnico Marcelo Martelotte e os jogadores do Santa Cruz já previam dificuldades na sequência de jogos que o time teria pela frente, a começar pelo Londrina, fora de casa, que terminou em 1 a 1. 

Em seguida, veio o Ceará, partida que ficou em novo empate, só que em 0 a 0, na última terça-feira (26). Agora, o Tricolor se prepara para a parte mais difícil da série. Terá pela frente Internacional e América-MG, respectivamente. O primeiro confronto será neste sábado (30), em Porto Alegre, no Beira-Rio. 

Se não venceu os dois últimos jogos, o Santa Cruz se orgulha de ter mostrado atuações convincentes diante de Londrina e Ceará. Saiu, ao menos, com dois pontos. A expectativa é manter o mesmo nível e fazer frente aos melhores times do campeonato. “São jogos duros, com times que estão brigando pela liderança do campeonato. Daí a dificuldade. Se eles estão nessa condição, é porque têm qualidade. O Inter é o elenco milionário da Série B. O América pelo menos enfrentaremos na nossa casa. Acho que temos que manter esse nível máximo e é isso o que esperamos contra o Internacional no sábado”, afirmou Martelotte.

O goleiro Julio Cesar vai no mesmo sentido. E ressalta que, diante dessas equipes, o Santa Cruz vai ter que jogar melhor ainda. “A responsabilidade aumenta, porque jogar contra o Internacional, fora de casa, é difícil tirar pontos. Depois, volta e pega o América-MG, uma equipe organizada. Isso aumenta a responsabilidade e nos força a ter um melhor nível de atuação. Para ganhar ou tirar pontos dessas equipes não vai ser de qualquer jeito”, avaliou o goleiro. 

O Santa Cruz só não entrou na zona de rebaixamento ao final desta rodada porque o Goiás perdeu do Boa Esporte e o Figueirense apenas empatou com o Criciúma. Ainda assim, só está fora do Z4 pelo saldo de gols melhor que o do time catarinense. Por isso, terá que pontuar nos próximos jogos, caso contrário, a pressão tende a aumentar daqui para frente. “Sabemos disso. Não tem margem para erro. Não tem como descansar, enquanto não abrirmos uma vantagem de três pontos pelo menos da degola. Então sabemos que são jogos importantes, diante de adversários dificílimo”, ressaltou Julio Cesar. 

Via: SuperEsportes por Alexandre Barbosa do Diário de Pernambuco
header ads