Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Secretaria de saúde de Caruaru lança aplicativo para verificação de marcação de consulta



A Secretaria de Saúde de Caruaru, através do seu departamento de Informática, lançou um aplicativo chamado VICONSUS para smartphones e tablets, pelo qual os cidadãos podem conferir se suas solicitações de exames e consultas foram agendadas. O App está disponível, inicialmente, apenas para Android e é muito simples de usar.

Essa é a mais recente inovação da Secretaria, que visa aperfeiçoar seu sistema com o objetivo de melhor atender a seus usuários. No ano passado, foi implantado o site www.viconsus.saudecaruaru.pe.gov.br , que também oferece à população praticidade na hora de consultar seu agendamento da sua própria casa ou local de trabalho, e ainda permite que o usuário imprima a sua guia.

“Além da transparência do serviço e do conforto para realizar a checagem do agendamento de exames e consultas, o paciente, que antes precisava se deslocar até a unidade, agora, também pode fazer isso através de qualquer computador, tablet ou smartphone com acesso à Internet. Esse novo recurso traz melhorias para o cidadão, tendo em vista que facilita o acesso ao serviço”, ressalta Ana Avilla, secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação.

Nos registros da Secretaria de Saúde, cerca de 40% das consultas e exames de especialidades são perdidas devido à dificuldade de as Unidades Básicas entrarem em contato com o paciente ou  à ausência ao procedimento pelo fato de o paciente não ir até a unidade verificar se já havia ocorrido o agendamento.

SAIBA COMO USAR

App VICONSUS: Baixe o aplicativo no seu smartphone ou tablet.
Site VICONSUS: Acesse o endereço www.viconsus.saudecaruaru.pe.gov.br

Após o acesso ao aplicativo ou ao site, o usuário consegue verificar o procedimento que foi marcado, o local de realização e a data para comparecimento, nesse caso, quando já está agendado. Caso não esteja, o usuário encontrará como resposta "aguardando agendamento”.



Foto:Divulgação
header ads