Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Dia do sanfoneiro será comemorado em Gravatá


Uma missa em homenagem ao dia do  sanfoneiro  será celebrada hoje na Igreja Matriz Sant'Ana em Gravatá. Na ocasião, os músicos terão os instrumentos  abençoados pelo pároco João Paulo. A celebração também vai contar com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Gravatá, dos cantores  Ed Carlos e Jorge Silva, do sanfoneiro Beto Ortiz e de artistas da região. No repertório, canções  de Luiz Gonzaga farão o público se emocionar. 

A Lei Municipal  que instituiu o dia dois de agosto como o dia do sanfoneiro em Gravatá, foi criada em 2006 pelo Prefeito Joaquim Neto. A data  marca a morte do Rei do baião, Luiz Gonzaga. "Eu criei essa Lei na minha última gestão para fazer uma homenagem a um dos maiores artistas do nosso país, por muito tempo essa data deixou de ser comemorada na cidade, agora vamos resgatar isso. É uma forma de valorizar a nossa cultura." Disse o prefeito Joaquim Neto. 

A celebração está marcada para hoje, às 19h. Logo depois os músicos vão continuar a apresentação na área externa da igreja, com o autêntico forró nordestino.


Hora: 19h
Data: 02 de agosto
Local: Igreja Matriz Sant'Ana



Foto: Divulgação

header ads