Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Conheça 7 alimentos que você guarda na geladeira sem necessidade


A geladeira é uma das maravilhas do mundo moderno, pois permitiu aos seres humanos guardar alimentos perecíveis, como leite, queijos, frutas e verduras, por mais tempo. Contudo, nem sempre a baixa temperatura é necessária na conservação dos alimentos. Em certos casos, a geladeira pode inclusive estragar certos alimentos, por conta da baixa temperatura. Confira uma lista de alimentos que devem ficar longe da geladeira:

1. Cebola: O ideal é conservá-la em local seco e escuro, pois na geladeira a cebola perde a crocância e murcha. A refrigeração só deve ser feita caso ela já esteja picada, em recipiente bem fechado para não espalhar o cheiro.

2. Alho: Tal como a cebola, o alho sobrevive perfeitamente fora da geladeira, desde que em ambiente com boa ventilação. Caso já tenha sido picado, vale a regra da cebola.

3. Pão de forma: A geladeira resseca a massa do pão, deixando uma textura desagradável. como possui conservantes, o pão de forma pode ser conservado na própria embalagem, em local seco, por alguns dias. 

4. Batata: O ambiente úmido da geladeira não favorece o amido da batata, que se transforma em açúcar e altera o sabor. Por esta razão, mantenha o legume em local seco, fresco e escuro, para evitar brotos.

5. Café: O pó de café absorve odores e é recomendado para retirar cheiros fortes da geladeira. Por essa mesma razão, não deve ser guardado no local. Um pote bem fechado dentro da geladeira é o melhor local para seu amado café.

6. Mel: O mel é conhecido por ser um alimento (praticamente) vitalício. Quando refrigerado, o mel fica mais espesso e cristaliza, por isso o ideal é conservá-lo em pote fechado e em temperatura ambiente.

7. Frutas como: banana, melão, caqui, abacate, mamão e abacaxi. A textura dessas frutas se modifica quando são guardadas dentro da geladeira. Elas só devem ir para o ambiente refrigerado após cortados, mas caso contrário devem permanecer na fruteira fora da geladeira.



Via Notícias ao minuto
header ads