Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Tapioca Valley promove debate de gestão empresarial no Shopping Difusora

Gilberto Alves, cofundador do Tapioca Valley e todos os participantes do 11º encontro. (Foto: Arquivo pessoal)
Não é novidade que o avanço da tecnologia é um caminho sem volta, e que essa mudança toda está apenas começando e vai se espalhar de forma absurda nos próximos anos, e foi com esse pensamento que um grupo de amigos fundou em 2015 no agreste pernambucano, mais especificamente em Caruaru, o movimento Tapioca Valley, com objetivo fortalecer, fomentar o ecossistema empreendedor e construir um Parque Tecnológico na capital do agreste.

De lá pra cá, o movimento, que é liderado pelo professor e engenheiro de software Rafael Soares e composto por estudantes e profissionais interessados na área de tecnologia, promoveu 11 eventos do gênero, o último, aconteceu neste sábado (19) em parceria com o Shopping Difusora.

Hudson Leonardo, da Vende Moda, palestrou no evento. (Foto: Arquivo pessoal)
No coworking, que fica no terceiro piso do centro comercial, o administrador e consultor empresarial Hudson Leonardo, da Vende Moda, palestrou e debateu sobre gestão de processos em ambiente de extrema incerteza. O evento teve aproximadamente três horas de duração e a presença de 30 empreendedores famintos por mais conhecimento.

Tapioca Valley no rádio

A partir desta segunda-feira (21), no programa Super Conteúdo, transmitido pela Nova 105,9 FM, estreia o quadro/podcast minuto empreendedor Tapioca Valley, onde o ouvinte vai ter a oportunidade de receber sacadas sobre empreendedorismo (insights e mindsets transformadoras) de uma galera que é expert no assunto, o objetivo com o podcast é influenciar ainda mais a pratica do empreendedorismo em todo o agreste pernambucano e massificar o nome, a visão, os valores e a missão do movimento.

O minuto empreendedor Tapioca Valley, é fruto de uma parceria entre os cofundadores do movimento e Joálisson Farias, âncora do programa Super Conteúdo e CEO da SC&P, também conhecido por ser um entusiasta do empreendedorismo no agreste pernambucano.


O programa Super Conteúdo, além de ter quadros que falam sobre alimentação saudável, tendências da moda, direito, cidadania e justiça, sacadas motivacionais, mundo animal e agora empreendedorismo, com o minuto empreendedor Tapioca Valley, ou seja, um programa que fala desde como as pessoas pensam até como elas se comportam, foi projetado para ser multimídia, ou seja, transmitido por todas as mídias que já existem ou que venham a existir, “o avanço da tecnologia é um caminho sem volta, não existe digital e físico na cabeça de quem pensa grande, se a gente acha que a internet já transformou muito a nossa vida, aguarde, porque vem muito mais pela frente e o Super Conteúdo vai estar cada vez mais presente e pronto para através da informação facilitar a vida do povo.” disse Joálisson Farias.

Audiência pública

Caruaru tem a marca registrada por sua feira e comércio, mas, com o avanço atual, seu potencial foi além e, com a chegada de novas instituições de ensino, a formação de profissionais cresceu e tomou outra dimensão.

Com o objetivo de atrair empresas de tecnologia para o parque tecnológico do agreste através de isenção de impostos, o movimento Tapioca Valley e o vereador Alberes Lopes, vão promover uma audiência pública nesta quarta-feira (23), a partir dás 10h00 da manhã, “o nosso principal objetivo é a geração de emprego para estudantes e profissionais da área de tecnologia que, de alguma forma não conseguem exercer sua profissão. Para gerar esses empregos nós precisamos trazer empresas de tecnologia ou empresas correlacionadas a essas empresas de tecnologia e, para atrair essas empresas é preciso que seja criado incentivos públicos e a lei de isenção fiscal que vai ser discutida na câmara serve justamente para que as empresas venham e gerem empregos aqui na cidade. A proposta inicial é que seja dada a redução máxima do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para que essas empresas sejam instaladas em Caruaru” disse Rafael Soares, presidente do Tapioca Valley.

É por acreditar no potencial da capital do Agreste, que o Movimento Tapioca Valley faz parte do debate para a implantação de um parque tecnológico em Caruaru e do fortalecimento do ecossistema empreendedor, entendendo que a prática empreendedora faz parte dos pilares do desenvolvimento da região. A audiência é aberta ao público e todos estão convidos.

Entrevista com os cofundadores do Tapioca Valley
header ads