Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Festival de Inverno de Garanhuns tem início nesta quinta-feira (20)


No Agreste de Pernambuco, o frio de Garanhuns se junta ao melhor da música brasileira no tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Para 2017, a realização da 27ª edição do FIG tem início do período de 20 a 29 de julho. A programação completa do FIG já foi divulgada. A abertura do festival, está marcada para hoje 20 de julho, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite, localizado na Estação Ferroviária.

Desta vez, o homenageado do evento será o cantor cearense Belchior, morto no mês de abril, cuja escolha “traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje”, afirma a nota oficial do Governo de Pernambuco.

Outros artistas que também serão homenageados durante o FIG 2017 são os nordestinos Hermilo Borba Filho, com homenagem na Praça da Palavra a seu centenário, e Ariano Suassuna, em homenagem a seu 90º aniversário. A partir de 2017, o Palco de Cultura Popular será chamado de Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna.

A decoração do Festival de Inverno será baseada nas letras escritas pelo compositor e um concerto em homenagem ao artista será entoado na abertura do FIG, na Catedral de Santo Antônio.

Na programação, estão confirmados artistas consagrados da música brasileira como: Fernanda Abreu e Geraldo Azevedo. 

Todos os detalhes da programação você acessa pelo: http://www.cultura.pe.gov.br/fig2017/




Via: Confira Mais e Portal Cultura


header ads