Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Bolsonaro diz que sairá do PSC e que está “namorando” o PSDC de Eymael


O deputado Jair Bolsonaro (RJ) afirmou nesta terça-feira (18) que está de saída do PSC e que "anda namorando" outra legenda, o PSDC, presidida por José Maria Eymael (SP).

Com a divulgação da mais recente pesquisas do DataPoder360, em que Bolsonaro aparece em empate técnico com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula 26%; Bolsonaro 21%), a procura por outra legenda intensificou-se.

O deputado federal Jair Bolsonaro afirmou que se reunirá na próxima semana com o PSDC, de José Marya Eymael, candidato ao Palácio do Planalto em 1998, 2006, 2010 e 2014, para discutir uma eventual filiação.

Bolsonaro chegou a conversar com o Muda Brasil, partido que ainda depende de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas teme que a legenda não consiga se consolidar antes do prazo legal (um ano antes da eleição).


“Pode realmente acontecer um fechamento com o PSDC. O que está mais certo é esse”, afirmou Bolsonaro a VEJA. O deputado disse que também mantém conversas com o PHS. “Eu namoro os partidos e eles me namoram.”

"Com as redes sociais, uma campanha não precisa, necessariamente, ter muito tempo de TV. Acredito também que com 22% das intenções de votos estaria garantido no segundo turno", afirmou.

Sobre o PSDC, Bolsonaro declarou que "sempre" teve admiração por Eymael. "Acompanho desde o tempo da Constituinte (1988)", disse. Bolsonaro calcula que essa decisão deverá sair até o final de agosto. "Procuro um partido honesto, patriota e cristão", completou.

Por Edoardo Ghirotto/Veja e Gilberto Amendola/Uol, Foto: Igo Estrela/ÉPOCA
header ads