Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Corrente que promete dar 0,10 centavos por compartilhamento pra menina cega é falsa

Esta fofura é cega e cada foto postada no Zap ela ganha 10 centavos para fazer uma operação, vamos lá não custa nada.

Existe muita gente disposta a ajudar os outros no mundo, muita gente de bem, com bom coração e que de fato não hesita em tentar ser gentil e solidária. São pessoas assim que dão aquela esperançazinha de que nem tudo está perdido mas, infelizmente, são essas pessoas os alvos mais fáceis de correntes falsas da internet. Quem inventa boatos por aí tem um público específico em mente – distraídos e ingênuos.

Gente que não confere o que é e que se compadece de qualquer história triste que encontra. Aí fica fácil uma história como a que vamos esclarecer hoje se espalhar. Acontece que há uma foto correndo os grupos de WhatsApp. É a imagem de um homem segurando uma menina supostamente cega que precisa da ajuda de todos. Segundo a corrente, para cada compartilhamento será arrecadado o valor R$ 0,10 (dez centavos) para o tratamento dela.

A menina da imagem sequer é cega e tudo não passa de uma mentira. Ah, e se a intenção é ajudar, existem instituições, números de contas reais, organizações não governamentais especializadas que se dedicam às boas causas, basta procurar – sempre com atenção.

Nós do Super Conteúdo apoiamos uma instituição séria, que super merece ser conhecida de perto, e acima de tudo ajudada, trata-se do
 Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), que é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu em 2003, a partir de uma idéia do médico Luiz Henrique Soares.

O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares. Conheça o site do ICIA clicando na logo abaixo.


header ads