Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Campeão Regional de Tênis de Mesa é Caruaruense


O mesatenista caruaruense Eduardo Zacarias, de 14 anos, foi classificado para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontece em novembro, em Brasília - DF. Ele foi consagrado campeão regional durante os Jogos Escolares de Pernambuco, no domingo (18), no Recife - PE. "Essa classificação tem grande significado. Além de mostrar nosso trabalho e preparação, faz com que mais e mais alunos se interessem pela modalidade, surgindo assim novos atletas e futuros campeões", destaca Nivaldo Filho, técnico que acompanha Zacarias desde o início da trajetória.

Competição - Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. A preparação para essa fase da competição exige, segundo Eduardo Zacarias, uma maior intensidade dos treinos físicos, táticos e técnicos. "A preparação para competições é contínua, exige um planejamento dos treinos para dar conta das partes técnica, tática e também física", reforça o técnico do atleta, o qual destaca a importância do planejamento adequado dos treinos.Começo - O atleta tinha apenas 10 anos quando foi apresentado à modalidade esportiva. “Eu sempre via meus tios jogando. Certa vez, eu e meu irmão estávamos mexendo em umas coisas lá em casa, quando vimos umas raquetes e uma rede. Sem saber o que era, por curiosidade, fomos perguntar a meu tio. Montamos uma mesa improvisada, com uma tábua de cama e uma caixa de fogão, e começamos a jogar", relembra Eduardo.

Prática - O esporte faz mais do que estimular a atividade física, ele ajuda o jovem a se tornar um cidadão, ensina valores, respeito ao próximo, dedicação dentro e fora de sala de aula. Mesmo quem não se tornar atleta pode compreender que a vida é feita de desafios e escolhas. "Essas conquistas de grande porte são o primeiro passo para que a gente possa chegar mais longe. Os Jogos Brasileiros da Juventude é o pontapé para a gente ingressar no esporte a nível profissional", adianta Eduardo, que espera seguir carreira.

Foto: Colégio Antenor Simões
header ads