Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Campanha de vacinação contra Influenza será prorrogada em todo Brasil


A Campanha Nacional contra influenza, que terminaria nesta sexta-feira (26), foi prorrogada. O Ministério da Saúde solicitou que todos os municípios continuem imunizando o público-alvo, até o dia 9 de junho. A nova data possibilitará que a meta nacional seja alcançada, tendo em vista que, até agora, somente 60,5% da população foi vacinada.

Em Caruaru, 56.832 pessoas já tomaram a vacina contra gripe, e mais de 70 mil doses já foram distribuídas em todas as unidades de saúde do município. Com isso, a cobertura já bate o número de 75% de imunização dos grupos prioritários, superando a média nacional. A meta a ser cumprida, solicitada pelo Ministério da Saúde, é a imunização de 79.000 usuários, visando atingir porcentagem de cobertura maior que 90%.

Segundo Juliane Santana, coordenadora do Programa de Imunização: "A adesão pela população à campanha foi excelente. Todas as unidades de saúde foram abastecidas com doses suficientes para atender o público alvo, e pedimos que quem não se vacinou ainda, procure a unidade mais próxima.”

É necessário enfatizar, que o estado já possui dois óbitos confirmados por H3N5 e H1N1. Além de dois casos suspeitos, notificados em Caruaru, o que é considerado mais um motivo para intensificar as ações.

É importante lembrar que a única maneira de prevenção contra os vírus da influenza, que ocasiona em formas graves de gripe, levando muitos pacientes a óbito, é a imunização. Juliane ainda destaca que não se deve perder a oportunidade de se imunizar, quebrando o ciclo de transmissão dessa doença tão agressiva.

Quantitativo de cobertura:

Todos os Públicos: 75%

Crianças: 15.969 doses
Trabalhador de saúde: 4.645 doses
Gestantes:  2.855 doses
Puérperas ( Pós-parto): 457 doses
Idosos: 25.651 doses
Professores: 1.877 doses 
Comorbidades: 5.326 doses
Privados de liberdade: 900 doses

header ads