Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Caminhada de conscientização do mês do autismo foi um sucesso


No último domingo, 30 de abril, muita gente vestiu azul e foi para Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, apoiar a primeira edição da caminhada de Conscientização do Mês do Autismo. Promovida pela neuropsiquiatra Danielle Angelle, o evento culminou com uma manhã de música, diversão, show de mágica e muitas outras atividades na Praça Chico Porto.

Realizada pela primeira vez em Caruaru, o evento veio com o propósito de conscientizar a população para que os portadores desse transtorno não sejam recriminados. “Relacionar-se com uma criança com autismo costuma não despertar interesse, justamente pela falta de informação sobre o transtorno. Com essa ação, pretendemos fazer com isso diminua e elas sejam mais aceitas”, diz a médica.

E foi o que aconteceu! O público em geral pôde conhecer um pouco mais sobre o universo da criança com autismo, assim como as dificuldades enfrentadas, para que só assim, possam viver em harmonia e, acima de tudo, respeitando as limitações. “Tomamos cuidado com o volume do som, já que eles apresentam certo incômodo em relação a esse ponto e também procuramos deixá-los à vontade”, afirma Danielle.

Logo na concentração, o público que compareceu foi tomado por uma atmosfera de alegria e conscientização. A Galinha Pintadinha, palhaços e animadores puxaram todas as crianças para a festa. Os pernas de pau e o pessoal do circo também entraram na brincadeira e semearam a alegria. Difícil mesmo foi encontrar alguém que não se envolvesse na causa.

Saindo do ponto de concentração em direção a Praça Chico Porto, a animação não cessou por um minuto sequer. Chegando lá, as crianças e os demais participantes foram recebidos com muita música, brincadeiras, pipoca, algodão doce e show de mágica. “Foi um momentos que as crianças e toda a família puderam esquecer as dificuldades e restrições, aproveitando mesmo a diversão”, ressaltou Danielle Angelle.

O evento chegou ao fim com a certeza de dever cumprido. “Ano que vem, vamos mobilizar ainda mais pessoas para que essa causa continue em evidência, tudo em prol da melhora da qualidade de vida dos portadores do transtorno e da difusão da informação, pois é através dela que podemos criar um ambiente melhor para se viver”, completa Danielle Angelle, que ainda agradeceu ao apoio de todos os envolvidos.

Sobre o autismo

O autismo é um transtorno caracterizado pela dificuldade na comunicação e na interação social. Essa condição também leva o paciente a viver alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos. Por falta de conhecimento específico, muitas vezes, o paciente sofre por não ter essa condição interpretada e tratada da forma correta.


Divulgação

header ads