Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Criança que teve órgãos genitais mordidos pelo pai passa por cirurgia no Recife



A criança que teve o pênis mordido pelo próprio pai no Recife passou por cirurgia nesta quinta-feira (27) e se recupera bem no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central da cidade. O menino de 2 anos e 4 meses foi socorrido por volta das 9h e atendido por uma equipe de cirurgia pediátrica. Ele perdeu um dos testículos, mas o pênis foi preservado. O procedimento durou cerca de duas horas. O estado de saúde é estável.


A polícia investiga o caso dessa criança que teria sido mordida pelo pai na manhã desta quinta, no bairro da Descoberta, na Zona Norte do Recife. O homem foi morto a facadas pela esposa e mãe da criança, que teria flagrado o marido estuprando o filho.

O caso aconteceu por volta das 6h. O homem morreu dentro da casa do casal e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

A irmã do pai da criança, Carla Oliveira da Silva, que disse que a família está abalada com a tragédia. Ela afirmou que a esposa do irmão já tinha prestado queixa contra ele na polícia por violência doméstica.

Carla comentou que o irmão apresentava ultimamente um comportamento estranho. "Ele sempre me falava que há algum tempo ouvia vozes. Não sei se foi isso que motivou a acontecer alguma coisa. Sempre conversei com ela [a esposa], dizendo que ele estava doente, precisando de ajuda, de um psiquiatra, mas ele dizia que não", explicou.

A mãe do garoto vai responder em liberdade pelo homicídio. No entendimento da Polícia Civil, como ela mesma acionou policiais militares para socorrer a criança e, mais tarde, se apresentou espontaneamente na Central de Plantões da Capital, não houve necessidade de prisão. "Não houve elementos para configurar o flagrante, porque ela mesma chamou os policiais, ela mesma veio até a Central de Plantões", declarou a delegada Genezil Coelho, explicando que somente na fase processual é que pode ser considerada a legítima defesa de terceiro. "Aqui conosco, no inquérito, ela deve responder por homicídio [sem qualificadoras]", complementou.

Por 
Luiz Filipe Freire/Folha-PE / Foto: Felipe Ribeiro/Folha-PE
header ads