Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Crianças são flagradas empurrando transporte escolar atolado em Amaraji

Alunos empurram ônibus na zona rural de Amaraji/PE. (Foto: Reprodução do vídeo divulgado).

No último sábado (11) circulou nos grupos de whatsapp e em algumas redes sociais um vídeo onde crianças e adolescentes foram vistos empurrando um ônibus escolar que ficou atolado em uma estrada, de Amaraji, na zona da mata sul de Pernambuco. S
egundo informações, o grupo empurrou o veículo no momento em que iria as aulas na cidade.

As péssimas condições das estradas rurais neste período chuvoso tem causado transtornos para estudantes e moradores. 

Em uma publicação numa rede social, uma mãe reclamou do bullying que alguns alunos sofreram quando chegaram nas escolas da cidade, por estarem sujos de lama.

O risco maior e que poderia ter machucado os alunos, é perceptível no final do vídeo, quando o ônibus desliza de ré, confira:



Ainda segundo informações, o ônibus escolar do vídeo, é terceirizado e presta serviços a Secretaria de Educação do município de Amaraji.


A Secretaria Municipal de Educação é responsável pela oferta regular do transporte escolar e tem se empenhado para que esse serviço seja melhor a cada dia. Quanto ao incidente desta rota apresentado no vídeo que circula na mídia, iremos notificar o motorista que faz parte da frota terceirizada para que nesta segunda-feira (13), o prestador de serviço se apresente à sede da Secretaria de Educação para prestar esclarecimentos. Também ouviremos os usuários do transporte escolar e buscaremos informações sobre a situação das estradas de acesso a essa localidade. Tomaremos as providências cabíveis.” Disse Sheyla Karoline, secretária de educação de Amaraji, através de nota.

Do Amaraji Notícia
header ads