Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Força-tarefa mira quadrilha de tráfico de armas no RJ e em MS.


Equipes deixam a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo


Apreensões ao longo de um ano levaram a polícia a identificar quadrilha que "exportava" armas e munição do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. Operação conjunta da Polícia Civil do RJ e da Polícia Rodoviária Federal tenta prender 17 pessoas nos dois estados. Há ainda 20 mandados de busca e apreensão.

Até as 6h30, um homem havia sido preso. Roger dos Santos Macedo foi encontrado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, com uma pistola. Investigadores apontam que Roger era responsável por receber os grandes carregamentos e também por fazer as encomendas de armas e munição de uso restrito.

Inquérito policial conduzido pela Desarme, delegacia especializada em armas, identificou o envio de milhares de projéteis e centenas de armas de fogo nos últimos meses. O rastreamento da quadrilha partiu de apreensões em Itaguaí, Seropédica e Itatiaia.

Detalhes da operação

NO RIO DE JANEIRO

13 mandados de prisão
14 mandados de busca e apreensão

NO MATO GROSSO DO SUL

4 mandados de prisão
6 mandados de busca e apreensão


Ação da PRF em Seropédica, em agosto, prendeu duas pessoas e reteve 7.600 projéteis — Foto: Divulgação/PRF

Apreensões

A Desarme apreendeu, de um ano para cá, cerca de 33 mil projéteis e prendeu oito pessoas em quatro ações. A primeira foi em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, em 11 de novembro de 2017; a mais recente foi em 20 de agosto deste ano, em Seropédica, Baixada Fluminense.

Fonte: G1

header ads