Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Atleta tem pé amputado e vai para UTI após ser atingida por um bote Salva Vidas dos Bombeiros em maratona.


Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida por Bote Salva Vidas durante a maratona — Foto: Reprodução/Facebook

A triatleta Ludimila Barbosa Oliveira, atingida por um bote salva vidas do Corpo de Bombeiros durante uma competição, teve o pé esquerdo amputado e está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas. O acidente foi na manhã deste domingo (2) no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

Ludimila participa de competições desde o fim de 2017 e é professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.

O Corpo de Bombeiros informou que começou a ventar muito no decorrer da prova e que após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e os militares resgatavam um terceiro quando perceberam que a mulher foi atingida pela parte de trás da embarcação.

O comando dos Bombeiros lamentou o ocorrido e disse que "todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados".


A Marinha foi acionada e a polícia técnica foi ao local para periciar a lancha. A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.

Fonte: GE






























header ads