Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Suspeito de matar jogador Daniel deve prestar depoimento nesta segunda.


Fonte: theworldnews.net


O empresário Edison Brittes Júnior, a esposa dele, Cristiana Brittes, e a filha, Allana Brittes, devem ser ouvidos pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (5).

Edison Júnior foi preso e confessou, em entrevista à RPC Curitiba ter matado o jogador Daniel Corrêia Freitas, de 24 anos. O corpo dele foi encontrado no dia 27 de outubro.

Ele disse que cometeu o crime, sob descontrole emocional, porque o jogador tentou estuprar Cristiana.

A esposa e a filha do empresário também estão presas temporariamente.

A polícia busca outros três suspeitos de participação no crime. Dois deles, de acordo com o advogado Robson Domacoski, estão na região de Curitiba à disposição da polícia.

Investigação

O crime aconteceu depois de uma festa em comemoração ao aniversário de 18 anos de Allana, filha do empresário. Daniel participou da festa, que começou no dia 26 de outubro, em uma casa noturna de Curitiba, e continuou na manhã do dia 27, na casa da família.

A polícia informou que Daniel foi espancado na casa e depois levado por Edison Júnior para um matagal, onde o corpo foi encontrado. Segundo o delegado Amadeu Trevisan, o jogador não teve como reagir às agressões.

De acordo com a polícia, o órgão genital da vítima foi cortado. A apuração preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a morte foi causada por ferimento por arma branca.

Mensagens

Uma testemunha disse à polícia que, ao chegar na casa da família, todos ficaram bebendo e conversando. De acordo com a testemunha, em seguida, Cristiana e Allana foram dormir e, minutos depois, Daniel saiu da vista do grupo.

Conforme o inquérito da polícia, Daniel enviou mensagens para um grupo de WhatsApp dizendo estar na casa da aniversariante. Em uma mensagem enviada às 8h09, ele escreveu aos amigos: "Vim para Curitiba... Niver de uma mina".

Minutos depois, às 8h17, o jogador envia outra mensagem, dizendo que iria "comer a mãe" da aniversariante, e que o pai de Allana também estava no local.

Na sequência, às 8h34, Daniel envia mais um texto dizendo: "comi ela mlq [moleque]".

Pelo aplicativo, na sequência, o jogador envia duas imagens, nas quais aparece na cama, ao lado de Cristiana, que está dormindo. Em seguida, ele se despede. Foi a última conversa de Daniel com os amigos.

De acordo com a polícia, ainda não se sabe se o jogador manteve relações sexuais com a esposa de Júnior. A polícia afirma também que não estão claras as circunstâncias que antecederam a morte.

Prisões

O empresário e a filha foram presos no dia 1º de novembro. A esposa foi detida em 31 de outubro. As duas mulheres são suspeitas de participar do crime. Os três foram presos temporariamente, por 30 dias.

Segundo o juiz que determinou as prisões, Edison Júnior, Allana e Cristiana ameaçaram e coagiram testemunhas a apresentar uma versão uniforme do que aconteceu.

Trajetória de Daniel

O meia Daniel Corrêa Freitas tinha 24 anos. Ele atuou pelo Coritiba em 2017 e estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador nasceu em Juiz de Fora (MG). O corpo dele foi velado e enterrado em Conselheiro Lafaiete (MG), cidade onde mora a família.

Daniel foi revelado pelo Cruzeiro e também jogou pelo Botafogo e pela Ponte Preta.

Fonte: Portal G1 PR — Curitiba.

header ads