Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Flamengo bate o Santos e mantém esperanças (ainda que mínimas) de chegar ao título brasileiro.


Cesar é celebrado pelos companheiros após pegar pênalti em Flamengo x Santos (Foto: Andre Durão)




Em seu aniversário de 123 anos, o Flamengo chegou a sofrer com vaias no primeiro tempo, mas fez a alegria de sua nação ao vencer o Santos por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã - com direito à defesa de César em pênalti cobrado por Gabriel, no fim do jogo. O único gol foi marcado por Henrique Dourado, aos 27 minutos da etapa final. Com o resultado, o Flamengo mantém esperanças (ainda que mínimas) de chegar ao título brasileiro. Já o Santos se complica de vez na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

TEVE PRESSÃO ANTES DO JOGO...

Antes da partida, os jogadores do Flamengo ouviram, durante o aquecimento em campo, gritos de protesto e cobrança vindo da arquibancada. No dia do aniversário de 123 anos do clube, os rubro-negros puxaram cantos de "Time sem vergonha" e gritaram pedindo "de volta o Flamengo vencedor". O tom da cobrança também passou por "Para jogar no Mengo tem que ter disposição". O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que terá mandato encerrado após a eleição de dezembro, também foi alvo de críticas. CLIQUE AQUI e veja mais detalhes.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo teve mais posse de bola (62% x 38%), tentou trabalhar a bola, mas encontrou dificuldade para furar a defesa santista. Cuca armou um time que, na teoria, tinha quatro atacantes. Na prática, porém, todos recuavam, para tentar diminuir os espaços do Fla na frente e especular algo num contra-ataque. No geral, pouca coisa digna de nota aconteceu. O Flamengo teve 13 finalizações, mas nenhuma levou perigo a Vanderlei. Do outro lado, César só se assustou numa cabeçada de Diego Pituca. No final, houve vaias da torcida do Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

Dorival e Cuca mexeram no intervalo: Henrique Dourado substituiu Uribe (machucado) no Flamengo, e Jean Mota entrou na vaga de Arthur Gomes (muito mal) no Santos. Jean Mota nem teve tempo para jogar como meia - foi logo para a lateral esquerda, após lesão de Dodô, com Renato entrando no meio. O Santos melhorou e criou uma chance incrível, desperdiçada por Gabigol, após boa jogada de Pituca e Bruno Henrique, aos 20 - César fez linda defesa na finalização do atacante santista. O castigo para o Peixe veio sete minutos depois, com Henrique Dourado, livre, marcando após boa assistência de Berrío. No fim, o Santos ganhou um pênalti de presente de Léo Duarte em Gabriel. O atacante santista foi para a cobrança e... César defendeu! Que fim de jogo, amigos!

CÉSAR DEFENDE PÊNALTI DE GABIGOL; ARBITRAGEM ACERTA

Quando o Santos mais pressionava, no fim do jogo, Léo Duarte vacilou, perdeu a bola e cometeu pênalti em Gabigol. Detalhe: o pênalti foi marcado pelo assistente de linha, Lucas Paulo Torezin. Foi ele quem avisou o árbitro Paulo Roberto Alves Junior sobre a infração. "O Gabigol tem a posse, Léo Duarte chega por trás, de forma imprudente, e comete a penalidade. Em nenhum momento ele toca na bola. Pênalti bem marcado", disse Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da Rede Globo, na Central do Apito. Gabigol cobrou mal, fraco, e César defendeu.

COMO FICA O SANTOS?

O Santos perdeu uma posição na rodada e caiu para nono, com 46 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG, último time do G-6. A esperança é um confronto direto contra o próprio Galo, na penúltima rodada.

COMO FICA O FLA?

A chance de título para o Flamengo é remota, meramente matemática. Com 63 pontos, o time está a sete do Palmeiras, faltando quatro rodadas para o fim (ou seja, 12 pontos em jogo). Para ser campeão, o Flamengo teria de vencer todas as suas partidas e torcer para que o Palmeiras consiga, no máximo, quatro pontos. Duríssimo.

O QUE VEM POR AÍ

Os dois times voltam a jogar no domingo, ambos às 17h e fora de casa: o Santos contra o América-MG, em Belo Horizonte, e o Flamengo contra o Sport, no Recife. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.


Fonte: Ge.

header ads