Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Deslizamento de barreira provoca danos em duas casas na Zona Norte do Recife.

                 Acidente com barreira ocorreu na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp



O deslizamento de uma barreira provocou danos em duas casas em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança de quatro anos sofreu escoriações, mas não precisou ser levada para o hospital. (Veja vídeo acima)

O acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (14), na Rua Sempre Vida. Por meio da assessoria de comunicação, os bombeiros informaram que a barreira atingiu a parede de uma casa. Em seguida, o barro também provocou danos na outra residência, que fica ao lado. Duas viaturas foram enviadas ao local.

Nessa quinta (15), por telefone, o secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, informou que o acidente pode ter sido provocado por um problema com uma tubulação de água instalada na área. Segundo Sinomar, as primeiras informações dão conta de que os canos teriam sido danificados pelo fogo, após moradores tentarem queimar mato no terreno.

"Vamos voltar ao local nesta quinta para fazer novas investigações. Quando chegamos ao local, na quarta, estava escuro", observou.

Cássio Sinomar confirmou que duas residências foram interditadas. "As pessoas que vivem na área foram acomodadas na casa de parentes. Vamos avaliar a situação para saber se será preciso tomar outras providências", declarou.

Por meio de nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que "o fogo se alastrou rapidamente e atingiu a tubulação de 100mm, provocando o rompimento".

A Companhia também informou que foi notificada sobre o vazamento após as 13h da quarta-feira (14) e "adotou todos os procedimentos para agilizar o atendimento, mas ao chegar no local, às 15h30, já havia ocorrido o deslizamento da barreira, mesmo tendo a Compesa desligado os registros e suspender o abastecimento da área".

Técnicos foram ao local para realizar um levantamento para análise do setor jurídico da companhia, já que houve danos em duas casas. Os técnicos também avaliam os danos causados à tubulação para realizar os reparos necessários.


Fonte: G1

header ads