Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Cinegrafista é assassinado a tiros em bar no Grande Recife.


UPA de Cruz de Rebouças fica em Igarassu, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View



Um homem de 32 nos foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (14), em Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife. Segundo a família da vítima, o caso ocorreu quando o cinegrafista Diraldo Alves de Melo Júnior assistia pela TV ao jogo entre Sport e Vitória (BA), com amigos, em um bar. O caso foi confirmado pelo 17º Batalhão da Polícia Militar. (Veja vídeo acima)

Nesta quinta (15), a irmã da vítima, que se identificou como Mari, contou que Diraldo levou quatro tiros. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele atuava na TV Nova Nordeste, em Olinda, no Grane Recife, era casado e deixou um filho.

O crime ocorreu por volta das 22h30, em um bar localizado na Avenida Barão de Vera Cruz. Informações repassadas para a polícia dão conta de que um homem armado chegou ao local e efetuou os disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu do local.

A irmã do homem assassinado disse que a família não tem informações sobre a possível motivação do homicídio. O enterro ocorre às 17h desta quinta, no Cemitério de Igarassu.

A Polícia Civil nformou, por meio de nota, que investiga o assassinato A corporação trabalha na identificação do suspeito e na motivação do crime. O caso está sendo conduzido pela Divisão de Homicídios Norte.

Estatísticas

Em outubro deste ano, Pernambuco registrou 331 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com o órgão, o número representa uma queda de 23% em relação às 432 mortes violentas registradas no mesmo período de 2017.

No acumulado dos dez meses de 2018, Pernambuco soma 3.563 homicídios. Segundo a SDS, o número 22,1% menor do que os 4.576 casos registrados entre janeiro e outubro de 2017.

Com relação às ocorrências de outubro de 2018, 73,41% dos casos estão relacionados com tráfico de drogas, acerto de contas e outras atividades criminais. Em seguida, os conflitos na comunidade representam 17,22% dos CVLIs contabilizados no referido mês. Em terceiro, vêm os conflitos familiares, com 2,11%, percentual que exclui os casos de feminicídio.


Fonte: G1

header ads