Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Chefe de regulador britânico diz que Facebook precisa mudar e pede mais regulação.

© Reuters. Sigla do Facebook na sede da empresa em Londres, Reino Unido
Fonte: Reuters. Sigla do Facebook na sede da empresa em Londres, Reino Unido.


LONDRES (Reuters) - A chefe da agência britânica de supervisão de dados disse nesta terça-feira que o Facebook (NASDAQ:FB) deve mudar significativamente o modo de fazer negócios e pediu que a gigante da mídia social se sujeite a regulamentações mais rigorosas.

"O Facebook precisa mudar, mudar significativamente seu modelo de negócios e suas práticas para manter a confiança", disse Elizabeth Denham, da Comissão de Informações do Reino Unido, a parlamentares em uma reunião do comitê parlamentar nesta terça-feira.

A comissária britânica tem investigado como o Facebook lidou com dados pessoais de usuários depois que a consultoria Cambridge Analytica foi acusada de acessar indevidamente informações pessoais de cerca de 87 milhões de usuários da rede social.

Denham disse ter visto alguma melhora na empresa norte-americana, mas ressaltou que o Facebook precisa fazer mais, assumir uma responsabilidade maior e estar sujeito a mais regulamentação.

"Vimos algumas evidências do Facebook sendo mais transparente, em coisas como a procedência de anúncios políticos, mas acho que a empresa precisa fazer mais e acho que deveria estar sujeita a regulamentações e supervisão mais rigorosas."

Fonte: Investing.com (Por Kylie MacLellan).
header ads