Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes



O WhatsApp anunciou hoje o lançamento do WhatsApp Business, versão do aplicativo que permite que empresas se conectem diretamente com seus clientes pela plataforma. No Brasil, a primeira empresa a testar a ferramenta é o Itaú Unibanco.


Segundo o WhatsApp, o novo aplicativo de mensagens deve atender empresas que contam com uma base imensa de clientes, como companhias aéreas, bancos e lojas virtuais. Essas empresas poderão utilizar a nova versão para o envio de mensagens úteis, como horário de voos ou confirmação de entregas.

Uma das ferramentas que o aplicativo oferecerá é a conta verificada, o que garantirá que a mensagem é daquela empresa mesmo.

Segundo Matt Idema, COO do WhatsApp, o objetivo é facilitar a comunicação entre empresas e clientes. “O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal”, afirmou ele em comunicado.

Os usuários não precisarão baixar nenhum novo aplicativo para ser contatos pelas empresas com as quais têm relacionamento.

A nova versão está sendo chamada temporariamente de WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution (WhatsApp Negócios para pequenas empresas e soluções empresariais, em tradução livre).

Itaú

A parceria entre Itaú Unibanco e WhatsApp começará a ser testada inicialmente com clientes do Personnalité Digital – depois, será levada para todos. Neste primeiro momento, a ferramenta permitirá o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas.

O banco também estuda incluir serviços de envio de notificações e alertas. O Itaú Unibanco informa que tentará oferecer a maior oferta de serviços possível a seus clientes por meio do aplicativo de mensagens.

Via Veja
header ads