Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Começa hoje em Caruaru, a Campanha Nacional da Multivacinação


Começou nesta segunda-feira (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Campanha Nacional de Multivacinação, que será realizada em todas as unidades básicas de Saúde, e tem como principal objetivo a atualização do cartão vacinal de crianças e adolescentes que estiver em atraso. Em Caruaru, a população terá até o dia 22 deste mês para se vacinar.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde de Caruaru, Lucicleide Naildes, explica a importância da vacinação. “É através da imunização que o corpo humano fica protegido de vários tipos de vírus e bactérias. Sendo assim, é fundamental que os pais levem as crianças e adolescentes que estejam com o cartão de vacinação em atraso. Idosos e adultos também poderão se imunizar.”

Serão 13 tipos de vacina disponíveis e é importante salientar que há disponibilidade desses imunobiológicos em todas as 69 UBS’s o ano inteiro. O foco da campanha é o público que ainda não se imunizou ou que não se adequou às mudanças do calendário.
"É indispensável que as pessoas estejam com a caderneta de vacinação quando forem à unidade para que as equipes possam avaliar quais vacinas o usuário necessita tomar", disse Lucicleide Naildes.

O dia “D” da Campanha de Multivacinação será realizado no sábado (16), das 8h às 16h30, nos Centros de Saúde Ana Rodrigues, Indianópolis e Boa Vista I, na Unidade Escola Dr. Antônio Vieira e nas Unidades de Saúde da Família do Vassoural I, II e III. Durante a semana, a população pode procurar as unidades, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.





Via G1/ Foto: IG Saúde
header ads