Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Luxemburgo mostra solidariedade a Abel Braga e elogia amigo: “É um cara muito forte”


O mundo do futebol abraçou o técnico do Fluminense, Abel Braga, após a tragédia que vitimou seu filho no último final de semana. Nesta quarta-feira, mais gestos de solidariedade foram oferecidos para o treinador. Além dos aplausos dos torcedores rubro-negros, outro foi do treinador Vanderlei Luxemburgo, do Sport, antes da partida entre as duas equipes, na Ilha do Retiro, que terminou empatada em 2 a 2.


Luxa lembrou da longa amizade que tem com Abel, que antecede o período em que ambos são treinadores. Os dois jogaram várias vezes um contra o outro quando eram atletas.

O técnico do Sport deu um longo abraço no comandante do Fluminense quando subiu ao campo, antes da partida, e também puxou Abel para ouvir a execução do hino ao lado dos atletas.

Falei: ‘Meu irmão, não tem o que falar. Só te dar um abraço. Deus sabe o que faz’. Ninguém pode mensurar esse sentimento. O normal é seguir a lei natural da vida. Avós, pais, filhos... Quando acontece algo para baixo sempre tem um desconforto muito grande. Quem não perdeu, não consegue mensurar o que ele está sentindo.

Luxemburgo também elogiou a força com que Abel está lidando com o momento difícil.

- É um cara muito forte. Ele tomou uma decisão difícil, que é voltar a trabalhar num momento desse, mas vai encontrar um conforto com os atletas dele, com as Laranjeiras, que fazem muito bem a ele e com o futebol, que ele é apaixonado.

Por Rômulo Alcoforado/GloboEsporte-PE, Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
header ads