Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Na crise, delegado vai assumir delegacias de 4 municípios de Pernambuco



Haja fôlego. Com a maior crise dos últimos dez anos na seguranaça e sem uma quantidade suficiente de profissionais para assumir investigações, a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou que um delegado assuma as delegacias de quatro municípios de Pernambuco.


O delegado Edson Augusto de Andrade, que já era titular de Itapetim, no Sertão, também vai responder pelas cidades de Brejinho, São José do Egito e Santa Terezinha.

É claro que os municípios são próximos e isso facilita um pouco o trabalho do delegado nas investigações e conclusão de inquéritos. Mas é humanamente impossível que o profissional esteja nos quatro lugares durante o expediente diário e que atenda todas as demandas da população, inclusive com a ouvida de testemunhas de crimes.

O problema, na verdade, é antigo. Há anos, a Associação dos Delegados da Polícia de Pernambuco (Adeppe) denuncia o déficit de profissionais, que atinge principalmente o interior. Vários municípios não tem delegados titulares.

A esperança é que, no segundo semestre, o problema seja diminuído. É quando 100 novos delegados serão formados e vão ser distribuidos pelo Estado.

Até lá, como disse acima, haja fôlego para outros.

Por Raphael Guerra, Foto: Guga Matos/JC Imagem
header ads