Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

CBF pode adiar novamente final do Campeonato Pernambucano

"Falamos com a CBF, que nos notificou com a possibilidade de nova mudança", disse Evandro Carvalho presidente da FPF
A novela envolvendo a final do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro x Sport poderá ganhar mais um novo capítulo. Após ser obrigada a marcar o jogo da volta da decisão do Estadual 42 dias após a partida de ida por falta de datas disponíveis no calendário rubro-negro, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu nesta quarta-feira uma nova notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando que a finalíssima do estado poderá sofrer uma nova alteração.

Marcada para acontecer no dia 18 junho, a partida entre salgueirenses e recifenses agora poderá passar para o dia 28 de junho ou 5 de julho. O problema está novamente nas datas. No dia 18, o Leão tem no calendário uma partida da 8ª rodada da Série A, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. O Salgueiro, por sua vez, receberia em casa o Cuiabá, pela 6ª rodada da Série C no mesmo dia.

A preocupação da CBF, porém, vai além. Adiando a partida entre Sport x Vitória, o rubro-negro baiano poderia ser beneficiado por uma razão: jogaria a 6ª, 7ª e 9ª, contra Atlético-MG, Botafogo e Santos, consecutivamente, em casa. "Trata-se, na teoria, de um concorrente direto do próprio Sport, inclusive. O presidente Evandro Carvalho está tentando fazer que não haja uma nova mudança, mas estamos discutindo tudo com muito cuidado e zelo", afirmou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.

A primeira partida da decisão do Estadual ocorreu no dia 7 de maio. Na ocasião, Sport e Salgueiro ficaram no 1 a 1. "Não está definido ainda. Falamos com a CBF, que nos notificou com a possibilidade de nova mudança e por enquanto é tudo", resumiu Murilo.

Via Super Esportes, Ricardo Fernandes/DP
header ads