Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Câmara municipal de Caruaru aprova requerimentos que beneficiarão a economia e segurança da cidade



Os quatro requerimentos aprovados na Câmara Municipal que promovem benefícios à economia de Caruaru e reforça os mecanismos de segurança pública da população, foram apresentados pelo vereador Alberes Lopes (PRP). São eles: anteprojeto “De Olho no Bandido”; Criação de instituição caruaruense para administrar o Parque Tecnológico; Redução do IPTU das livrarias locadas em Caruaru e redução do ISS para empresas do Parque Tecnológico.

O destaque é o programa “De olho no bandido”, que traz a proposta de doar câmeras de segurança para monitorar os bairros mais violentos do município. O vereador Alberes explica que o Programa De olho no Bandido consiste em que cada residência seja devidamente identificada de participação e também sejam instaladas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do bairro. Ele foi apresentado como anteprojeto para que o Poder Executivo o torne projeto de lei municipal. 

Com foco no fortalecimento da economia, foi solicitado pelo mesmo que seja criada uma instituição caruaruense para administrar o Parque Tecnológico, para que o controle fique com o poder público; Seja oferecida uma redução do Imposto Sobre Serviço (ISS) para as empresas do Parque Tecnológico, como forma de estimulo a instalação de novas unidades; E ainda que ocorra a redução do IPTU das livrarias locadas no município de Caruaru, por entender que a cidade é uma base de formação universitária em crescimento.




Por Alberes Lopes / Foto: TV replay

header ads