Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Tem início nesta quinta-feira (11) ações em comemoração ao dia das mães



Para celebrar o Dia das Mães, a Secretaria de Saúde, através da gerência de Atenção Básica, realizará ações em algumas unidades básicas do município. Nesta quinta-feira (11), a UBS Agamenon Magalhães II promoverá atividades e roda de conversa voltadas à saúde e ao autocuidado. Já nas unidades do Santa Rosa II, III, IV, pela manhã, haverá palestras, lanche, maquiagem e brindes para as mães. No mesmo dia, na unidade Pe. Inácio, será realizada uma roda de conversa sobre saúde e sorteio de brindes. UBS ‘s do Salgado I e II terão o atendimento voltado à saúde das mães.

Dando seguimento à programação, na sexta-feira (12), na unidade do Cidade Jardim, haverá uma tarde de relaxamento, distração e diversão com música ao vivo, massagem, maquiagem e sorteio de brindes. No Santa Rosa I, café da manhã e palestra especial com tema “mãe” onde será lembrado a importância da data.

Na UBS das Rendeiras, às 9h, além do cuidado com a saúde, haverá sorteio de brindes para as mães da comunidade, em parceria com Óticas Diniz, Compesa, Asces-Unita, Devry|Unifavip, Gerência de Direitos Humanos, Secretaria da Mulher, CRAS, NASF, e outros apoiadores. Panorama, José Carlos de Oliveira e Vila Kennedy também farão ações voltadas à saúde das mães.

Continuando a comemoração no município, em Morada Nova, nos dias 15 e 16, atividades voltadas à saúde serão ofertadas. Na UBS do CAIC, um estúdio de fotografia profissional será montado para fazer o book das gestantes e das mães com seus filhos e, ao final, terá um lanche para as participantes. Também haverá comemoração, no dia 16, no São João da Escócia II.

Na quarta-feira (17), Encanto da Serra e Agamenon Magalhães I, terão o atendimento voltado ao cuidado das mães e, no dia 26, finalizando a programação, a partir das 8h, essas duas unidades oferecerão uma oficina de Shantala (técnica milenar de massagem em bebês), para cerca de 40 gestantes.

As academias da saúde de Caruaru já iniciaram as comemorações nesse domingo (7), com um aulão de promoção à saúde e apresentação de coreografias dos filhos para as mães na Academia do São João da Escócia, que, na quinta-feira (18), ainda promoverá um café da manhã especial com aula de zumba. A academia do Vassoural, no dia 16, levará as mães para um piquenique, no Parque Severino Montenegro, junto com a equipe de saúde, para uma manhã relaxante.

Zona Rural: Na zona rural, também serão oferecidas atividades de saúde. Em Terra Vermelha, no sítio Brejo Novo, nos dias (11) e (12), haverá corte de cabelo, limpeza de pele e alongamento corporal para as mães da comunidade.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Lillian Leite, esse tipo de ação voltada para a saúde e relacionada a uma data comemorativa tão importante, como o Dia das Mães, resulta em uma maior aproximação e fortalecimento do vínculo entre a comunidade e as equipes de saúde, além do cuidado das pessoas na sua integralidade, trabalhando a saúde de forma ampliada.

Foto: Portal Mídia Urbana
header ads