Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Maio amarelo será lançado nesta quinta-feira (4) em Caruaru


O Movimento Maio Amarelo será lançado, em Caruaru, no dia 04 de maio, próxima quinta-feira, às 19h, no Sest/Senat, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Essa ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil envolve os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, associações, federações e sociedade civil organizada e quer colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Entre palestras e blitzes educativas, o Maio Amarelo vai fornecer à população um serviço mais intenso quanto à conscientização na faixa de pedestres. “Este ano, o nosso diferencial é trabalhar em cima do respeito e cuidado com o pedestre. Desde a conscientização do uso da faixa, por conta dos pedestres, até o respeito por parte dos condutores”, destaca o secretário executivo da Destra, Roberto Bezerra.

A ação, que segue até o dia 31 deste mês, tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, na qual serão trabalhadas, de formas variadas, a conscientização do não uso de aparelho celular e da não ingestão de álcool no momento de condução e, assim, poder evitar acidentes. 


Divulgação / Foto: NE10
header ads