Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Estrutura do São João de Caruaru começou a ser montada, Prefeitura contratou empresa sem edital



Após o atraso devido a problemas no processo licitatório, começou neste sábado (13) a montagem da estrutura do São João de Caruaru. As obras começaram no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Cerca de R$ 5 milhões serão investidos em toda estrutura, que contempla ainda Alto do Moura e Polo Alternativo. Cerca de 40 homens estão trabalhando entre 8h e 22h para que tudo esteja pronto até o início da festa, marcado para começar no dia 3 de junho.


As obras deveriam ter começado, mas uma empresa contestou o resultado da licitação. Na justiça, a prefeitura cassou a liminar, mas o TCE determinou que a gestão publicasse novamente o edital e deu prazo de oito dias para que houvesse uma nova concorrência. A prefeita Raquel Lyra anunciou que devido ao prazo, o edital foi revogado e contratou de forma direta a empresa Branco Promoções.

A festa do lançamento oficial da programação de shows dos polos e Parque de Eventos Luiz Gonzaga será na próxima segunda-feira (15), em Pau Santo, zona rural da cidade.

 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está de olho na prefeita


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Henrique Campos (foto), emitiu nota sobre a decisão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, de dispensa de licitação, de uma empresa para montar a estrutura dos festejos juninos do município. Eis a nota:


 1) O TCE, ao examinar o edital do Pregão Eletrônico, determinou à prefeita que fizesse correções no edital e o republicasse, reabrindo também o prazo para a inscrição dos interessados.

2) Foi a própria prefeita, e não o TCE, quem anulou o Pregão. Ela tinha a opção de entrar com recurso contra a Medida Cautelar expedida, mas não o fez.

3) Quanto ao processo de dispensa, sob a alegação de excepcionalidade, o TCE não tem como dizer, a priori, se é legal ou ilegal. Reserva-se o direito de abrir um procedimento administrativo para analisar o processo.

4) Todos os atos desse processo de dispensa serão submetidos a exame minucioso do TCE.



Legislativo


O vereador Alberes Lopes/PRP (foto), líder da oposição na Câmara, pediu explicações à prefeitura de Caruaru sobre a organização para essa que é a principal festa do município.


“A última informação, relatada pela imprensa estadual, mostra que o resultado do processo licitatório para montagem da estrutura do evento foi suspenso, de acordo com decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Foi a segunda vez em um mês que a licitação foi suspensa”, disse.

O vereador acredita que o entrave ocorreu por falta de planejamento do Governo Municipal. “Nosso município está perdendo potencial turístico e de publicidade, com tantas noticias negativas para a imagem do evento. Essa dúvida prejudica a economia da cidade”, lamentou o vereador. 

Por Mário Flávio / Fotos: 
Mário Flávio/BMF e Vlademir Barreto/CMC
header ads